quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

ACRÍLICOS

Aqui, algumas obras em acrílico sobre tela.


Os objetos (pedras) são obras recentes e a sequência, mais antiga, faz parte de uma série Chamada Campos de Mistérios. São paisagens imaginárias e detalhes de paisagens, os "Lugares", mas que tiveram origem em visões reais. Lugares e momentos que me despertaram um senso de mistério, onde a luz e a atmosfera interagem com as superfícies sólidas, transformando-as em algo ao mesmo tempo estranho e remotamente familiar.

















Dípticos


2 comentários:

mariadefatimapb disse...

Querido Henrique,observando com calma,percebi que,os "Campos de Mistérios"remeteram-me com saudade pelos caminhos de que fiz recentemente:Belo Horizonte-MG e Brasília,entretanto,guardá-las no seu imaginário e com pinceladas mil,vc conseguiu levar para Telas o real.Enfim,condidero "Campos de Mistérios" como os Mistérios da vida,portanto,de Deus que o inspira para idealizar e concretizar os seus sonhos de artista.Parabéns!Bjs

Henrique Coutinho disse...

Querida Fátima, você é pessoa sensível e atenta. Não imagina o quanto é bom saber que meu trabalho pode despertar sensações, pensamentos, questionamentos e reflexões. E, mais ainda, que esses sentimentos são profundos.

Você acerta quando diz que os "Campos de Mistérios" são os Mistérios da vida. Expressar-me através a pintura é a tentativa de expor minhas inquietações e mais profundos desejos e intuições diante do mistério do Universo e do Grande Pensamento que o rege. A paisagem de que me sirvo, é uma paisagem interior, inspirada pela paisagem real, que me ajuda, o tempo todo, a me lembrar de uma existência real e infinita.

Outro grande beijo e abraço