sexta-feira, 18 de abril de 2008

Campos de Mistérios - Novas Telas

Estas são imagens das duas telas que foram expostas no Center Vale Shopping, em S. José dos Campos, na exposição coletiva "Parceiros". Marcam o reinício de meu trabalho com arte e são o prosseguimento de uma série de pinturas com o mesmo tema, onde a paisagem, que são reminiscências da memória e do meu imaginário, são o mote para construção de novos objetos.

Vejam na postagem "Campos de Mistérios" e outras anteriores, algo mais sobre este trabalho.

30 comentários:

Armazém de Ideias Ilimitada disse...

Meu querido! Adorei os teus trabalhos... estes são os fantásticos trabalhos que tentavas terminar enquanto eu te chamava constantemente no messenger... rs rs
Muito sucesso meu querido amigo!
Beijos

Anônimo disse...

Querido amigo,
um grande abraço deste amigo de Portugal!
Continuas a pintar de forma deslumbrante. Continuarei a ser sempre fã dos teus trabalhos.
Abraço
Jorge

Henrique Coutinho disse...

Pois é minha querida. Esses são os fantásticos e famigerados trabalhos. A reentrada na atmosfera não é muito fácil, pois, depois de muito tempo sem pintar, a vontade é de colocar todas as idéias acumuladas numa tela só. Mas o resultado está bom e já estou mais calminho agora.

Obrigado pelo comentário,
Beijos

Anônimo disse...

Henrique vc é especial!

Henrique Coutinho disse...

Querido Jorge, obrigado pelas palavras e pelo incentivo. Também sou grande fã de vocês.

Meu querido Domingos, fico feliz pela sua visita. Obrigado pelo "especial", mas digo que minha vida é especial porque tenho o privilégio de ter amigos tão incríveis como você.,

Abraços

Unknown disse...

é a natureza natural do ser humano, evoluir... e é incrível como vc evolui! Pensei um dia que suas obras de arte representassem apenas uma vontade de ser livre, mas sei que representam muito mais, representam sonhos, viagens, desejos, pensamentos... E como é livre, como é bom ver tudo isso, eu respiro o ar das montanhas quando vejo suas pinturas, e toco as nuvens com as mãos quando as vejo nas suas telas, meu grande amigo. Sempre serei seu aluno, seu amigo e seu companheiro! Querido mestre!

Unknown disse...

Querido Henrique,
Emociona-me essa sua singular e bela entrega às suas pinturas.Você consegue transmitir através delas a sua essência com tranqüilidade e maturidade de quem já percorreu um longo caminho através da arte.
Parabéns pelo reinício. Sucessos nessa nova fase.
"Você" é uma obra de arte.
Abraços da Célia

Anônimo disse...

Henrique muito querido,

Emociona-me essa sua singular e bela entrega às suas pinturas.
Você consegue transmitir através delas sua essência com a tranqüilidade e maturidade de quem já percorreu um longo caminho através da arte.
Parabéns pelo reinício. Muito, muito sucesso sempre.

"Você" é uma obra de arte.

Abraços da Célia

Anônimo disse...

olá Henrique. Você nao me conhece... mas eu te conheço, de tanto ouvir falar de ti, atraves da Rosarinho e do Jorge. LOL.Eu sou uma fã da tecnica de aguarela, e devo dizer que os teus trabalhos são incrivelmente BONS, com um cunho muito pessoal, transmitindo uma energia fantástica!!!
Quem sabe um dia trocamos trabalhos... se gostares de algo que eu tenha feito,rs,rs,rs...
Continuia Henrique, são um balsamo para a vista.
Já agora eu sou a irmã do Jorge, de Portugal.
Bj grandes, Dila

Henrique Coutinho disse...

Meu grande amigo Ângelo. Você apenas confirma as minhas suspeitas de que tem um artista dentro de si. O seu comentário é poesia. Sei do seu desejo e empenho em se desenvolver nas artes visuais e torço para que você coloque todo o seu talento para o mundo apreciar. Obrigado pela amizade.

Querida Célia, obrigado pela sua presença e incentivo constante. Você é realmente muito especial para mim e tem uma grande responsabilidade pelo meu retorno à pintura. Obrigado.

Dila, Já te conheço, através da Rosarinho. Ela gosta e fala muito de ti. Por isso tenho a impressão que já és minha amiga. Queria ver teus trabalhos. Podes mandar-me alguma imagem ou me indicar um link para algum blog? Parece que vais fazer uma exposição em Oeiras e depois em Lisboa, estou certo? Desejo-te muito sucesso e grande desenvolvimento em sua carreira. Obrigado pela visita.
Grande beijo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

oi henry , novamente!!!! lolololo...
fiquei sem saber...
dás-me permissao que mude a palavra "espiritualidade" para "consciencilização"?bj grd, obg. Dila

Alexandre Bonafim disse...

Estou abismado, errebatado, pela beleza das suas telas. Parabéns! É fecunda alegria conhecê-lo. Vamos nos corresponder: alexandrebonafim@hotmail.com
Abraço e muito obrigado pelas visitas ao meu blog.

Henrique Coutinho disse...

Puxa Alexandre, fico muitísssimo feliz pela visita e pelo que sentiu ao ver meu trabalho. Arrebatado fico eu ao ler sua poesia. Será uma alegria tê-lo como amigo. Grande abraço.

Alexandre Bonafim disse...

Henrique, muitíssimo obrigado pelas palavra de elogio. São para mim grande honra. Enfim, é grande alegria tê-lo como amigo. Continuamos em contato. Grande abraço.

Eduardo Miguel disse...

- Olá Henrique passei por aqui para conferir de perto seu trabalho fiquei encantado com seu trabalho, espero que continue com força garra e determinação...
- Henrique coloque em seu blog o logim de seguidor para que eu possa indica-los para os meus visitantes da net.
- Apareçam e parabéns pelo trabalho, grande 2009 e sucesso!

muipiti disse...

Mias uma bela descoberta neste mundo da blogoesfera!
Fantásticas as suas pinturas!

Alexandre Bonafim disse...

Henrique, mandei-lhe um email, agurado contato. Como sempre, lindas telas. Abraço. Alexandre Boanfim.

maria tereza disse...

bela arte parabens!!e muito na sua vida!!!!!aproveite seu dom

Henrique Coutinho disse...

Maria Tereza, muito obrigado pela visita e comentário. Tens um belo trabalho, de muita expressão e cheio de simbolismo. Parabéns.

mariadefatimapb disse...

Caríssimo,Henrique,primeiro o meu beijo e abraço!Visitando o seu Blog e já colocado nos meus "Favoritos",meus votos de Sucesso em sua Exposição e em outras tantas que virão...!No Festival Católico de Artes,deparei-me com este pensamento:"Em meio as dificuldades da vida,quando o mundo quiser calar a sua voz,reclame a Deus,pois,antes de ser artista,você é filho d'Ele".Sou instrumentista,contudo,fazer comentário sobre "Telas" não é tão difícil,porque na verdade,achar lindo o seu trabalho é um fato e o dom que Deus lhe deu é para ser investido para o seu público,assim,enchendo os olhos de cada um que,passa aqui no seu Blog.O quê mais posso desejar-lhe?!Prosperidade,saúde e muito inspiração para "Novas Telas".Bjs

Henrique Coutinho disse...

Querida Fátima, Muito obrigado pela sua visita e belas palavras. FIco feliz por ter gostado de meu trabalho e por ele ter-lhe inspirado tão bons sentimentos.
Grande beijo.

Maria Pinto disse...

Gostei bastante das telas... são de sonhos mesmo...
obrigada pela visita ao meu blog.
eu adoro gravura.
sou principiante em arte. Faço gravura há uns dois anos e há menos de um ano comecei as aquarelas
beijos e muito sucesso para vc

MaRegina

Henrique Coutinho disse...

Nossa MaRegina, se você é principiante, mais valor vejo no seu trabalho, que é muito bom. Beijos

mild disse...

po Henrique!
...
achei-te aqui
agora vou acompanhar
de perto agora!

abraço
mild

Unknown disse...

Henrique, lindíssimo seu trabalho!!
Campos de mistérios, não podia ser outro, se não esse nome, metafísico.. de tão suave e verdadeiro tem uma força que está pra além desse mundo..
Espero que continue sempre com essa luz. Sucesso!

Henrique Coutinho disse...

Elisa, obrigado pela visita e comentário sensível. Fico feliz porque meu trabalho tem tocado as pessoas de forma profunda. Embora as imagens façam referência a possíveis paisagens do nosso mundo, a sua construção é uma tentaiva de "falar" de algo inexprimível, escondido nas dobras montanhosas da minha memória e de meus sentidos.

Anônimo disse...

Nossaaaaaaaaaaa
Que linda sua arte...
Estou aqui literalmente babando!
Sem palavras...
Perfect!
Beijo e parabéns pelo dom...
T I N I N

Anônimo disse...

olá... seus desenhos são maravilhosos... que tal uma parceria em um vídeo ?!? gaijin dame

Henrique Coutinho disse...

Olá Gaijin, Obrigado pela visita. Você também tem um ótimo trabalho em vídeo. Adorei a idéia da parceria.